A Abrasel (Associação brasileira de bares e restaurantes) lançou uma rede para apoiar os estabelecimentos da alimentação fora do lar no pós pandemia do novo coronavírus.

Com o intuito de conectar pessoas, conhecimentos e oportunidades, em torno de áreas de interesse comum, a Abrasel criou esta plataforma, onde os usuários possam se apoiar de forma prática, expansiva e gratuita, de qualquer lugar do mundo, bastando ter acesso à internet.

“Todo mundo que trabalha no setor seja empresário, garçom, contador, consultores e até mesmo advogados podem fazer parte da Rede Abrasel, mesmo sem ser nosso associado”, explica o presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Paulo Nonaka.

A rede Abrasel oferece uma rica troca de informações entre os profissionais do setor.

“Esse ambiente foi pensado justamente para aproximar as pessoas, enriquecendo os diálogos e troca de informações para construirmos juntos soluções para um setor mais produtivo, ajudando até quem está em áreas mais afastadas ou conta com menos recursos. […] A rede está dentro de um guarda-chuva maior, que de forma ágil irá revolucionar a alimentação fora do lar tornando informação e conhecimento acessíveis em benefício do empreender e da sociedade”

Nesta rede, há conteúdos exclusivos e comunidades colaborativas com presença de mais de 20 especialistas e empresários do todo o Brasil e com uma agenda de lives, webinars e cursos para o setor de bares e restaurantes.

O apoio conta com alguns temas:

abrasel
Rede Abrasel (Fonte: divulgação)

planejamento para a retomada: Orientações para o planejamento da retomada segura das atividades de bares e restaurantes pós crise

financiamento e crédito: Informações sobre as principais linhas de crédito disponíveis no mercado.

delivery e take away: Informações sobre os cuidados necessários durante a crise e as oportunidades de mercado

questões trabalhistas: Dicas de gestão de pessoas e informações sobre legislação trabalhista e outros aspectos legais. 

Marketing e vendas: Boas práticas para aumentar as vendas, melhorar a visibilidade da marca e o relacionamento com os clientes.

equilíbrio emocional: Apoio para manter a saúde mental durante a crise.

Gestão tributária: Informações sobre decisões do Governo e orientações de como identificar possíveis tributações incorretas.

Gestão de caixa: Dicas de medidas a serem tomadas durante a crise para manter o caixa saudável.

A Abrasel conta com sua colaboração para contribuir e defender o setor de alimentação fora do lar, para que, assim, consiga manter milhões de empregos e negócios.