A rede de fast food Burger King abre a primeira ‘ghost kitchen’ no Brasil

Trata-se de uma unidade Burger King em São Paulo que atenderá exclusivamente o canal de entregas da rede e de aplicativos

0
bk
Foto: divulgação

Com o intuito de acompanhar as mudanças do mercado e do comportamento das pessoas sobre o “novo normal” provocado pela pandemia do Covid-19, o Burger King (BK) Brasil abriu à primeira “ghost kitchen” da rede.

O BK aproveitou uma unidade já existente em São Paulo para sofrer uma reestruturação para atender exclusivamente o canal de entregas, sem atendimento presencial. A unidade também foi adaptada para receber a cozinha do Popeys.

Segundo Iuri Miranda, presidente da BK Brasil, decidiu abrir uma unidade neste formato, pois percebeu um aumento nas vendas de delivery, além de ter o intuito de otimizar as lojas com o atendimento presencial.

O delivery no Brasil é um segmento em plena expansão e o modelo de atuação ‘ghost kitchen’ é uma tendência global, sabemos que os negócios avançam rumo a esse caminho. Este formato pode completar a nossa estratégia de expansão no país.

As vendas do grupo por meio de delivery e por drive thru aumentaram significativamente, passando a representar cerca de 80% do faturamento no segundo trimestre, tendo, assim, um crescimento superior a 200% nesse segmento.

O grupo espera que atender, a partir do próximo mês, cerca de 500 pedidos por dia.  Este tipo de serviço estará disponível para os consumidores através dos aplicativos especializados em delivey como também na operação de entrega do próprio grupo.

A logística não mudará muito, caso o cliente  estiver na área de cobertura da “ghost Kitchen” o pedido será direcionada para essa unidade, porém caso isso não ocorra, a demanda será destinada para a unidade mais próxima do endereço do cliente.

O presidente do grupo afirmou que o sucesso da operação vai determinar o processo de expansão do conceito para outras localidades do país. “Queremos compreender ainda melhor as oportunidades desse formato em nossa rede para, então, expandir essa modalidade para outras regiões do Brasil”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui