(Foto: Divulgação.)
Você já deve ter lido sobre a suposta morte do Camilo ou já ouviu falar que a Maria da Paz vai, finalmente, casar e receber um final feliz, mas já viu as Donas do Pedaço da vida real?
Não se preocupe, o Globo Repórter desta sexta-feira, dia 22, promete apresentá-las ao Brasil inteiro.
Aproveitando-se do término da novela, o programa terá uma edição especial que conecta a temática trabalhada na narrativa com a realidade. Desse modo, o capítulo terá como título “As Doces Guerreiras do Pedaço” e revelará quem são os brasileiros que mudaram sua vida, assim como a protagonista vivida por Juliana Paes, a partir da elaboração de sabores.
Assim, serão contadas as histórias da vendedora de pipocas que circula pelas ruas do centro, no Rio de Janeiro; o dia a dia das boleiras nordestinas, de São Paulo, que preenchem as ruas e primeira loja inaugurada. Além destas, as forças da gaúcha que não deixou o desemprego a atrapalhar e, por meio dos famosos doces de Pelotas, criou e formou seus dois filhos na faculdade.
Vale salientar que esta não é a primeira vez que a emissora se aproveita do último capítulo de uma novela para conectar a narrativa contada com o programa jornalístico. Com o fenômeno de Avenida Brasil, em 2012; a edição do Globo Repórter abordou os fatores que levaram a novela a ter grande sucesso na época. Do mesmo modo, as telenovelas A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso também influenciaram nos assuntos abordados pelo programa subsequente, conforme programação padrão.
Não é novidade o gigantesco sucesso adquirido por A Dona do Pedaço, a qual tornou-se uma das maiores novelas da emissora nos últimos anos e entrará como a 5ª colocada em relação à média de audiência. Essa fama derivou-se muito da identificação que o público obteve com a história inspiradora da protagonista, Maria da Paz, e as excelentes interpretações dos atores, que, além da Juliana Paes, souberam construir suas personagens com excelência, como Paolla Oliveira, Mônica Iozzi e Agatha Moreira, que vivem, respectivamente, a digital influencer Vivi Guedes, a excêntrica Kim e a perigosa Josiane.
Até o momento, muitas dúvidas pairam no ar sobre o destino dos personagens e momentos são aguardados pelos fãs, como a vingança contra Camilo (Lee Taylor) e os casamentos de Britney (Glamour Garcia) e Abel (Pedro Carvalho), e de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam); sem contar na participação especial de Mateus Solano no último capítulo, interpretando um personagem misterioso. Agora, só resta ficar atento aos últimos da narrativa para, logo após, testemunhar as histórias dos donos e donas do pedaço brasileiro.
E aí? Você conhece alguma Maria da Paz na vida real?