(Foto: Divulgação.)

A maioria das pessoas têm um principal gosto em comum: seu amor por chocolate!

Nessa mesma vertente, afirma-se que todas as crianças dos anos 2000 eram apaixonadas pelo Willy Wonka, os oompa-loompas e, excepcionalmente, a fantástica fábrica de chocolates comandada pelo homônimo personagem criado, em 1964, por Roald Dahl, escritor do livro que deu origem aos filmes conhecidos, sendo o produzido por Tim Burton o mais famoso atualmente.

a fantástica fábrica de chocolate
(Foto: Divulgação.)

Mas o que esses dois fatos têm em comum?

Para Lia Quinderé, tudo! A proprietária e Chef da confeitaria Sucré, criou o Festival do Chocolate para ser realizado durante todo o mês de outubro, no qual todos os produtos que contêm  chocolate na sua composição estarão com 40% de desconto, com exceção das bebidas. Além disso, a cada semana, uma das famosas tortas da confeitaria estará em promoção, seguindo um cronograma pré-definido.

Na primeira semana, o bolo “Explosão” de chocolate será o item em promoção, seguido pela torta de brownie com recheio de chocolate belga, os cookies gigantes com Nutella e, por último, o bolo de brigadeiro belga. E as novidades não param por aí.

  • Bolo Explosão de Chocolate Sucré
  • Torta Brownie Sucré
  • Cookie de Nutella Sucré
  • Bolo Brigadeiro Belga Sucré

No dia 14 de outubro, será lançado um sanduíche de macarons (reconhecido doce francês) recheado de sorvete de baunilha fresca. Vale destacar que, este será elaborado com um caráter mais regional, levando farinha de castanha de caju no lugar das amêndoas. O doce será finalizado com uma cobertura de chocolate ao leite e um xerém de castanha de caju.

Para dar um toque final no festival e despertar uma sensação de nostalgia aos participantes, a Sucré elaborou os Golden Tickets, bilhetes que serão escondidos nas barras de chocolate sorteadas. Assim, aqueles que os encontrarem terão direito a um sanduíche de macaron e, para melhorar, concorrerão a uma caixa recheada dos produtos de chocolate vendidos na confeitaria.

barras de chocolate Sucré
(Foto: Facebook da Sucré Patisserie.)

E aí? Está pronto para conhecer a fantástica confeitaria de chocolate?