(Fonte da foto: Tribuna da Bahia)

Quando falamos em Bahia, um dos primeiros pontos que vem à nossa mente é o maravilhoso Acarajé, não é mesmo? Imagina ter cerca de seis mil unidades desse quitute sendo oferecida gratuitamente em um dia?

Neste domingo (28), em Salvador, ocorre o 3º Festival de Acarajé que tem o intuito de homenagear a mulher negra latino-americana e caribenha.

festival de acarajé
Fonte da foto: NewsBa

O evento é organizado pela Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau e Receptivos da Bahia (ABAM) com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). Nesta edição, foi realizado na Praça da Cruz Caída, em que a distribuição gratuita de acarajé começou às 11h.

O festival também tem como objetivo divulgar a cultura gastronômica de Salvador, dando visibilidade às baianas e à iguaria. A programação incluiu apresentações culturais, culinária e feira de empreendedorismo, além de uma roda de conversa para discutir temas como violência contra a mulher, racismo e empreendedorismo.

Participaram do bate-papo a secretária da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos, a empresária, Rosemma Maluf e a advogada Mônica Kalile, além da pedagoga Maria Luíza Passos.

E aí? Está ansioso para a próxima edição? Participou dessa? Comenta abaixo como foi a experiência e compartilha com a comunidade gastronômica.