50 Best faz leilão internacional para arrecadar fundos para ajudar o setor

Aos invés da premiação anual, 50 Best fará um leilão para ajudar o setor da alimentação fora do lar

0
50 best
The World’s 50 Best Bars (Fonte: divulgação)

O ranking britânico cancelou a premiação dos melhores restaurantes do planeta deste ano devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, sabendo que o setor do ramo de alimentação fora do lar foi bastante afetado, decidiram lançar um leilão para arrecadação de fundos para ajudar os restaurantes a se reerguerem.

A diretora do World 50 Best, Hélène Pietrini, disse que serão mais de 130 lotes vendidos entre os dia 3 e 12 de julho.

Grandes chefes entraram na campanha, como o chef argentino Mauro Colagreco, que além de passar um dia em sua companhia e jantar em seu restaurante “Mirazur” em Menton, na Riviera Francesa, oferece plantar uma árvore em seu pomar, com o nome da pessoa ganhadora.

Colagreco brincou sobre o assunto: “Minha esposa me vende por 24 horas.”.

Na França, o famoso chef do restaurante Plaza Athenée, com três estrelas Michelin, Alain Ducasse, leiloará um ágape em seu estabelecimento.

Já na Espanha é oferecido um lote para jantar em três dos melhores restaurantes bascos, sendo eles: o “Asador Etxebarri”, o “Azurmendi” e o “Nerua”, no Museu Guggenheim em Bilbau.

O restaurante que já foi o número um do mundo na lista do 50 Best, El Celler de Can Roca, também está fazendo parte de um lote que inclui uma experiência gastronômica no Tickets de Barcelona e um ingresso para assistir a uma partida do F. C Barcelona.

Na América Latina haverá um lote com um pacote de 5 dias para viajar para Lima e Cusco e provar as comidas dos chefs Virgilio Marínez e Pía León, além de um tour gastronômico de três dias em São Paulo com direito a uma refeição na A Casa do Porco.

50 best
Premiação dos 50 Best de 2019 (Foto: Bruna Amendola)

Além desses citados anteriormente os participantes do leilão poderão escolher Três noites “de bar em bar” em Nova York com Dante, da lista The World’s Best Bar, com hospedagem num hotel com design especial; Assentos nos camarotes próximos à quadra para o torneio feminino de tênis French Open 2021, com duas noites em Paris no hotel George V, com a Perrier; Um barril do uísque Michter de 10 anos que equivale a 120 garrafas, e que nunca foi colocado à venda ou levado a leilão; Um coquetel Cápsula do Tempo para definir a sua vida, do bartender Ryan Chetiyawardana; Três noites numa suíte do Four Seasons em Seul e uma rodada no bar do Charles H, Coreia do Sul; E bebidas raras, aulas de culinária e coquetéis, tours por regiões de vinícolas, passeios de veleiro, degustações e festas customizadas.

Os preços dos lotes a serem leiloados variam entre menos de mil dólares a várias dezenas de milhares de dólares para “experiência de vários dias, com voos incluídos”.

Os fundos serão distribuídos para os restaurantes que solicitarem a ajuda, no qual a prioridade será dada para estabelecimentos eco-responsáveis em países que os governos não aprovaram ajuda específica para o setor da alimentação fora do lar, no qual foram severamente afetados pelo o isolamento social acarretado pela Covid-19, forçando o fechamento dos estabelecimentos por vários meses.

O leilão será realizado online no site. Os interessados em participar poderão ver a seleção completa dos lotes a partir de 29 de junho, e o leilão acontecerá entre 3 e 12 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui