Festinha com comida é sempre mais gostoso, então confira abaixo algumas receitinhas que você pode fazer para sua festa de halloween.  

Múmias de salsicha

A múmia é um personagem típico do halloween, por isso ela precisa de espaço garantido no cardápio.

Para preparar esse quitute, você vai precisar de 1 pacote de massa fresca de pastel, 1 kg de salsichas, mostarda e catchup.

Para fazer as múmias comestíveis, corte a massa de pastel em tiras e embrulhe a salsicha, de forma irregular. Lembre-se de deixar um espaço em uma das extremidades para fazer os olhinhos. Coloque os enroladinhos em uma assadeira e leve ao forno para dourar. Ao tirar as salsichas do forno, use catchup e mostarda para fazer os olhos.

x17sX DnxZRuzhE6XhpyBHXjpFlUGaRro2 a QzlLtJYSHduGSMjoRGWWi3LllqcbFBXoq0vNg8SwFaodbuG3rqMTiEirJZlmugxWm6bp9BxylP3g2 TcrmWKNxY5NnYWaKaDJm

pipoca enfeitiçada 

A pipoca enfeitiçada é uma receitinha clássica de dia das bruxas. Para prepará-la, basta fazer a pipoca normalmente no microondas e depois acrescentar o corante comestível verde. Você pode dissolver esse pigmento na manteiga também. Fica arrepiante! 

WWlAhc142SWHJkWqZI0nOfegYFycp KFRjwegu KNP1qzI6oteUjIqmE3WM5OETJXMx GXHLFeBdfSzlYyNZFw gLhRSWmZF YLFsOnOEpdSR3W2CWdT7071tPfAMH 4C24ciTPA

Olhos esbugalhados de ovos

Para deixar o cardápio de halloween pra lá de arrepiante, não se esqueça de preparar olhos esbugalhados. 

Para isso, cozinhe os ovos e descasque-os. Corte uma fatia da extremidade com o auxílio de uma faca. Corte uma uma rodela de pimentão amarelo (do mesmo tamanho da tampa removida do ovo). Com a íris do olho já montada, chegou a vez de fazer a pupila. Encaixe um pequeno círculo de azeitona preta. Para finalizar, use catchup para fazer as veias do olho.

yWhGwA Fny4lO3K8Tw2n32k6TFjV hosqzEdcqy5pHDnrrppEFHqDejbjsnNgePsMFY0EHKgL47OnP4METZDcvFVeNSCnnhvACr49CPVjr8vupdyFX7A4 bCtpPKzT d9EC7XfO4

Abóbora vomitando guacamole

A abóbora de halloween é um elemento que não pode faltar na decoração, mas ela também pode dar o ar da graça no cardápio. 

Experimente esculpir a abóbora e, em seguida, coloque um pouco de guacamole na boca, como se estivesse vomitando. A ideia é meio nojenta, mas capta bem a proposta do dia das bruxas. Vale lembrar que esse prato mexicano leva abacate e temperos.

FBEwrvtTaCJe6PWeEj1JfJ8cq5mASzl5yGcA2v8TdoKeId9LTNSjMKuacLNpA9La

Brigadeiro de aranha

Para fazer companhia aos ossinhos de beijinho, nada melhor do que preparar o brigadeiro de aranha. Esse doce é perfeito para decorar a mesa de dia das bruxas e também tem um sabor delicioso.

Faça o brigadeiro normalmente, utilizando leite condensado, margarina e chocolate em pó. Deixe esfriar, enrole bolinhas grandes e passe no granulado. Para preparar as patas, derreta o chocolate ao leite no microondas, coloque-o em um saco de confeitar e faça riscos em “V” sobre o papel manteiga. Em cada extremidade do risco, lembre-se de concluir com uma bolinha, pois assim as patinhas ficam mais firmes no brigadeiro. Encaixe as patas e use confeitos coloridos para fazer os olhos.

Se você tem medo de aracnídeos, provavelmente não vai querer chegar perto destes docinhos de aranhas. 

FTdpRxK8CZkp676xMF27asaRvst Y4g3zRVXOk2LCxgMFLTO6Cj2CcjZaAz3icxMZUL0ahLrv