Quando você vai a um lugar quente nada melhor do que um um bom sorvete no meio da tarde, e se você está pensando em passar um tempo em Salvador esse post pode te ajudar a decidir quais sorveterias visitar, como a Sorveteria da Barra, a Gelateria Mondo e a clássica Sorveteria da Ribeira.

  • Sorveteria da Barra

Localizada em frente à praia da Barra, na Av. Oceânica, 683, a Sorveteria Barra que existe desde 1974, é um ótimo ponto de parada para quem está andando pela orla da praia no calor de salvador. Com preços acessíveis de sorvetes, picolés, tortinhas que variam de R$ 7,00 à R$ 18,00 e “combos” de pettit gatteu e Brownie.

Funciona todos os dias sendo de segunda à quinta das 11h até às 21h, sexta e sábado de 10h às 22h, e domingo de 10h às 21h. 

  • Gelateria Mondo – Mondo gelato artesanal

Localizada no Rio vermelho, na Rua João Gomes, 13, a Mondo Gelato Artesanal propõe um ambiente bem aconchegante e sofisticado. Perto da praia do Rio Vermelho e de frente ao  famoso Acarajé da Cira, a gelateria oferece sabores de gelatos bem típicos do nordeste com castanhas, de nata com goiaba, feito com a fruta e opções veganas como o gelato de chocolate vegano. 

Funciona todos os dias sendo domingo, terça à quinta de 12hrs às 21h, segunda de 14h às 21h, sexta e sábado de 12h às 21h. 

sorvete mondo 1
fonte: Isadora Duarte
  • Sorveteria da Ribeira 

Localizada em Ribeira na R. da Penha, 87, a sorveteria da Ribeira funciona desde 1931. Seu sorvete é feito artesanalmente e utiliza frutas em sua fórmula. São mais de 60 sabores de frutas tropicais, exóticas e ainda os deliciosos sabores ao leite. Tomar sorvete na Ribeira é uma tradição que faz parte da história de quem se apaixona por Salvador. Lugar de prosa, paqueras, namoros, compromissos e grandes amizades. 

Funciona todos os dias sendo de segunda à sexta das 08hrs às 22hrs, e aos finais de semana de 08hrs às 23:30hrs. 

sorveteria da ribeira
Fonte: Isadora Duarte

Mora em Salvador ou já conhece tudo de cor? Qual sorveteria você acha que deveria estar nessa lista? Compartilha com a gente.