Com a 2ª edição do Festival Gastronômico Comitiva dos Chefes, Campo Grande irá, durante três dias, se transformar na capital da Gastronomia em Mato Grosso do Sul. Esse projeto foi criado pela personal chef e consultora de gastronomia, Dedê Cesco. O objetivo é revigorar a cultura regional.

A edição 2019 será realizada na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária, entre 16 e 18 de agosto, em Campo Grande (MS). O endereço é Avenida Calógeras, 3015, Centro.

O festival conta com o apoio de importantes colaborações públicas e privadas, e oferecerá uma programação que terá um corredor gastronômico com restaurantes e chefs de cozinha vendendo pratos regionais, praça de alimentação, espaço Network para empresas, artesãos e pequenos produtores rurais comercializando produtos e serviços.

Associado ao festival haverá eventos de formação e capacitação, como mesas redondas e debates, cinema gastronômico, aulas-show, oficinas e vivência sensorial gastronômica. A organização espera receber 9.600 visitantes.

O evento realizado pela segunda vez em Campo Grande, busca valorizar a gastronomia tradicional local e propõe uma variedade de novas oportunidades para os profissionais da área, a partir da promoção das mesas redondas, oficinas, workshops e aulas show.

Assim, a 2ª edição do Festival Gastronômico divulgará o uso de ingredientes regionais e exóticos como insetos comestíveis e Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCS).

A programação será voltada para a capacitação, e busca atender 1.800 pessoas, entre cozinheiras, chefs de cozinha, merendeiras, estudantes, agentes turísticos, estudiosos e especialistas.

E aí? Foi à primeira edição do Festival nos anos passados? Conta para a gente o que achou e o que espera dessa nova edição.