10 cursos grátis e online de gastronomia para fazer durante a quarentena

Aproveite esse momento de isolamento social para adquirir novos conhecimentos

3
cursos online gastronomia
Fonte: divulgação

A situação ao qual vivemos, pandemia do covid-19, pede isolamento social pelas próximas semanas.  Ficar em casa o máximo de tempo possível é necessário, e por conta disso, separamos 10 cursos onlines e gratuitos sobre gastronomia para você ocupar seu tempo, aprender e quem sabe, desenvolver novas habilidades.

1. GastrocomDigi

Ana Lieby formada em gastronomia pela Universidade Federal do Ceará, integrante da equipe do portal Achou Gastronomia, sócia da Agência Bocca, cujo o foco é performance e tráfego digital, ministra esse curso juntando suas duas paixões: gastronomia e marketing digital.

Esse curso tem o intuito de mostrar para os alunos a importância do marketing na gastronomia.

O curso compreende aulas de como o empreendedor da alimentação pode trabalhar o marketing digital no seu negócio e ter mais resultados. São aulas como “Você vende para quem compra?” em que Lieby ensina os alunos a descobrirem quem são seus clientes ideias e a como se comunicar com eles.

Ela recebe, também, a participação de professores visitantes, que conversam sobre temas de importância para a área, tal como seu sócio, Douglas, que dá a aula sobre como fazer anúncios pagos usando pouco dinheiro, e qual a importância da ficha técnica com Mattu Macêdo.

2. Introdução ao Mundo de Vinho

Neste curso você aprende elementos básicos sobre o mundo do vinho, os conceitos primários, uma introdução à degustação, sobre a geografia do vinho, acessórios, temperatura de consumo, abertura de garrafa.

3. Boas Práticas no Serviço da Alimentação

Para quem atua no ramo de alimentação é indispensável as boas práticas de higiene ao manipular os alimentos. Esse curso oferece capacitação com foco na Resolução RDC 216/2004 da Anvisa, no processo de elaboração dos alimentos, nas formas de armazenamento e conservação e em outros importantes conceitos e práticas. Ao final do curso, o Sebrae emite um certificado digital.

4. Aprenda a Fazer Drinks

Neli Pereira ensina a fazer 3 drinks com apenas 3 ingredientes para você fazer durante a quarentena.

5. Pão de Fermentação Natural

Luiz Américo Camargo, autor do livro Pão Nosso, ensina a fazer um autêntico pain au levain, desde o preparo do fermento até assar o pão.

cursos online
Fonte: divulgação

6. Receita de Sucesso – Cardápio, Cozinha e Alimentos

Nesse curso você aprende as técnicas sobre a elaboração, o planejamento e a atratividade dos cardápios. Você também irá aprender sobre o fluxo de trabalho e os controles necessários para o monitoramento da gestão operacional na produção e manipulação de comida.

7.    Temperagem de Chocolate

Esse curso é destinado para iniciantes da confeitaria e visa auxiliar quem quer fazer seus próprios ovos de páscoa. Serão abordados os seguintes temas: Diferença entre cobertura e chocolate nobre, tipos de chocolates nobres e suas diferenças de manipulação, importância da temperagem do chocolate, demonstração: dicas de equipamentos baratinhos para temperagem, demonstração: método para temperagem limpa e fácil com adição de manteiga de cacau.

8. Cozinhando em até 20 minutos

Letícia Massula ensina uma série de receitas saudáveis e muito fáceis de fazer, com o tempo de preparo de até 20 minutinhos, tudo isso para você otimizar o seu tempo durante o home office.

9. Comida no Pote para Vender

Daniele Cruz compartilha sua experiência em refeições no pote de vidro, sendo essa, uma alternativa prática, higiênica , saborosa e atrativa para a marmita do dia a dia. Ela ensina desde a técnica de higienização do frasco de vidro até a sua comercialização.

10. Cozinha Sem Fogão: Pratos Fáceis e Rápidos

Podemos criar pratos com quase tudo que a natureza nos dá: cascas, flores, raízes, fungos, folhas, frutos, sementes, brotos, minerais, resinas, sucos e até fibras. A expert Bia Goll irá lhe ensinar uma nova maneira, mais leve e saborosa, de preparar pratos deliciosos com castanhas e ervas, criar sabores frutas e queijos, além de canapés deliciosos e finger foods e comidinhas saudáveis para comer com as mãos.

Conhece algum curso que deveria estar nessa lista? Compartilha com a gente

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui